terça-feira, 1 de janeiro de 2008

bom, é o primeiro post do ano.
são 4:36h da manhã, acabei de chegar de ipanema infernal, passei a virada com meu pai como sempre;
a parada é a seguinte: o que você pensa quando chega um novo ano?
eu não sei, mas eu acho que ...
Para os mais velhos o ano novo já é uma coisa manjada, não é mais tão empolgante.
Para os mais jovens, que não se importam tanto em melhorar ano que vem, é festa.
E para os que são como eu, pensam num incentivo para uma possível melhora. Gosto muito da energia, do sentimento que a cerimônia de reveillon me trás; Vem de dentro uma força pra começar de novo, um ânimo dentre tanta coisa que se passou nesse ano.. E pra mim, essa passagem não é só um início, é um fim também. O fim de angústias, de felicidades, de tensões, de sentimentos (...)
O ano que vai entrar me anima a fazer o que eu não fiz, ou então fazer direito o que eu errei ano passado. Como um aprendizado de vida mesmo!
Mesmo que não faça tudo que quiser, mesmo que não cumpra as promessas, o sentir de algo novo é muito confortante, aí vai a minha lista de 30 coisas pra se fazer em 1 ano:

1) Ficar 1 mês VEGAN;
2) Fazer, com certa regularidade, 1 volta de bicicleta na Lagoa;
3) Reformar o quarto;
4) Fazer alguma coisa artesanal;
5) Fazer um curta metragem;
6) Comprar/Praticar tecido durante um mês inteiro;
7) Ficar 2 meses sem usar qualquer tipo de droga;
8) Fazer/Concluir pelo menos 4 músicas;
9) Praticar malabares;
10) Passar 2 dias sem internet infurnada dentro de casa;
11) Fazer uma festa em casa;
12) Ler pelo menos 3 livros;
13) Praticar mais MPB no violão;
14) Iniciar um novo instrumento;
15) Tentar desenhar;
16) Estudar mais;
17) Ir à praia todo fim de semana durante 1 mês;
18) Aprender a cozinhar;
19) Ficar 1 mês sem comer peixe;
20) Usar a internet para pesquisas ao invés de muito orkut;
21) Tentar ganhar algum dinheiro;
22) Visitar mais a família;
23) Comprar uma filmadora;
24) Usar mais a máquina fotográfica;
25) Gastar menos dinheiro à toa;
26) Ter a banda levada à sério;
27) Organizar a saúde;
28) Conhecer mais música brasileira;
29) Fazer novas amizades, não muitas, mas boas;
30) Estar tranquilia o ano todo pra tomar decisões :D

Tá aí =)

Um comentário:

luma disse...

Concordo com voce, sobre o que o ano novo representa. Este ano, eu estou realmente sem saco para listas, e balanços sobre 2007, só desejo 2 coisas, e querer, quero algumas.
Mas a maior delas, está no meu alcace =)