quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Boa tarde, galere :D

Vim aqui deixar maaais um enigma que me cerca. Na verdade, dessa vez não é um enigma, é mais uma reclamação. (hahaha)
Ontem, enquanto conversava com a Luiza, conclui (novamente, porque já tinha conversado isso com a Marianna) que as pessoas perdem a essência à medida que crescem. Quando são jovens estão sempre cheias de gás pra mudar o mundo, pra sair, sempre acreditadas no que pensam e tal. Já um adulto, ele não liga mais pra essas coisas de revolução. Não liga nem pra ser feliz; É como uma acomodação, sabe?

As pessoas não tem o apoio que precisam para a realização dos desejos. Nem do governo, nem mesmo da família! Elas têm que viver em função das regras, não vivemos numa sociedade livre. Muito menos democrática;

Quando uma mulher deseja fazer um aborto, o governo já não a ajuda com isso e ainda olham de cara feia pra mulher, mas é o desejo dela! maaas ‘temos que fazer nossa sociedade conviver em harmonia e então temos que impor regras.’. Sempre foi assim, não temos a liberdade de escolher o que fazer, simplesmente obedecemos.
Até mesmo quando você vira pra sua mãe e fala : ‘Mãe, quero virar vegan.’ Ela ri da sua cara! Não vêem seriedade no desejo das outras, só quando é na sua pele que você percebe.
A parada é que as pessoas esquecem do calor humano que as outras precisam quando olham de cara feia pras outras.


A gente precisava amar.

8 comentários:

Brenno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brenno disse...

O problema são os três t´s : Tesão, Tutu e Tempo. A gente nunca consegue ter os três ao mesmo tempo ao longo da vida. Quando se é jovem, temos o tesão e o tempo, mas nao o tutu. Quando ficamos mais velhos temos o tutu e o tesão, mas nao temos o tempo. E quando ficamos idosos, temos o tutu e o tempo, mas nao o tesão.

brincadeira a parte, concordo com voce a gente precisa realmente se amar mais e ser um pouco(muito) menos egoista

Anônimo disse...

HAHAHHA "brenno" disse tudo.

Na verdade as pessoas idealizam coisas, buscam por elas até uma certa idade[ que é pouca]. Depois se sentem incapazes e cansam. E SE acomodam.

Anônimo disse...

sim, por falta de apoio. :]

luma disse...

é, eu concordo inteiramente com você. Infelizmente, a gente vai crescendo, e os 'sonhos' passam a ser ter o aluguel e as contas pagas no final do mês, é ir bem naquela prova e afins. Mesmo com meus quase 18 anos já percebo uma grande diferença de quando eu tinha 15.
E eu acho que eu falar "mas é isso, infelizmente" é mais uma prova de situação de acomodação, mas que pra mim, no momento, é inexorável.

Mas depende do dia, do humor... todo mundo às vezes acorda meio revolucionário, meio amante, meio com vontade de sentir algo no rosto além da poluição da cidade :)

Vargas disse...

Joana, minha querida! acho que é a primeira vez que comento aqui
Mas que bom que foi justo nesse post já que trata de assuntos interessantíssimos de se debater!!!
Acho que sim! quando nós nos tornamos adultos, perdemos um pouco do nosso romantismo, da nossa idealização do mundo, criando outra no lugar, uma mais realista, mais pessimista, mas que nem por isso pode ser mudada! acho que as pessoas num fazem algo melhor de suas vidas porque não querem, Já que capacidade todos nós temos pra mudar algo, mesmo que seja bem pouco... mas de grão em grão a galinha enche o papo!!

mas também acho que esse negocio das regras... a gente reclama, mas é necessário... a gente (seres humanos) é muito desorganizado, sem regras o mnundo ia ser meio louco, confuso.
e o papo do aborto, sou a favor do aborto... mas também respeito que é contra apesar de achar que se for pela linha de raciocinio dos que são contra, não deveriamos matar baratas na nossa cozinha (são seres vivos! temos que respeitá-los!!)

saê

Pedro

Crônica da guerra de classes disse...

olá joana
obrigado pela força
vamos mantendo contato

Renan Coelho disse...

O nome disso não é acomodação, é socialização.