terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Hoje eu ando com saudade.

Saudade de não sei nem o que, mas tenho certeza de que já vivi, e que não percebi o quanto aproveitei.
Sabe quando você não segue um padrão, faz tudo que te dá na telha e faz direito? Era assim que eu era. Agora eu tenho me aproximado de outros valores que não me são compatíveis, mas o meio me permitiu essa aproximação.
Eu realmente não sei se isso faz parte de uma evolução, involução ou faz parte de ma futilidade... sei que me entristece muito olhar pra trás e ver que eu não percebi e não agradeci pela felicidade que sofri. É uma boa lembrança, mas é chato pensar que não volta. Que você agora é uma mocinha. Que não pode mais andar com roupas de moleque e andar de skate ou tocar violão com um bando de menino em casa. É que sua mãe tem os mesmos valores que você tá adquirindo.

4 comentários:

Anônimo disse...

cara, morro de medo dessa história de adquirir os valores da minha mãe.
quer dizer, ela tem bons valores, LÓGICO. e tem valores compatíveis coma sociedade. mas é dessa parte compatível com a sociedade que eu tenho medo.

Renan Coelho disse...

É Joana, acho que um dos primeiros posts do seu flog está se reflentindo de maneira inversa aqui, "porque temos que estudar, trabalhar, casar, ter filhos...". O tempo passa, nossos valores mudam, não por querermos que eles mudem, mas pelo fato de sermos humanos, e sermos suscetíveis ao tal do "amadurecimento" que pra sociedade é uma coisa boa, mas será que pra quem passa por ela também é bom? Você acha que sua mãe quando nova, se importava se tava trancada com meninos no quarto tocando violão? ou quem se preocupava era a sua vó? infelizmente, é assim que funciona! por mais revolucionários que tentemos ser. Perderemos, pois a força social é sempre a mais forte. E nunca sempre a certa. Beijos, Jô.

Anônimo disse...

gostei de você.
=)

Anônimo disse...

Mudanças. Define toda a adolescência. Mas não é por isso que você absorve o que tem em volta. Isso é porque mesmo sem saber, de alguma forma, eram seus valores.