segunda-feira, 12 de novembro de 2007

É. Hoje, como uma segunda-feira comum, quer dizer, não tão comum assim, levantei às 6:30h para acordar direitinho pro teste de física que eu pouco me importei em estudar demais. Levantei e, como sempre, peguei minha toalha, abri a geladeira pra pensar em que comer de café da manhã, e fui para meu banho; Tomei meu banho, saí ainda molhada do banheiro e fui caminhando até o quarto batendo os dentes por estar um frioziiiinho de manhã e um cheiro muito bom de chuva vindo da sala.
Colocada a roupa, fui em direção à cozinha esquentei um pão e o comi com queijo, tomei um copo de leite de soja, um copo de café e uns pedaços de abacaxi.
Pronta pra sair, me dirigo à porta de casa, mas esqueci de dar um beijo de bom dia na mãe, então voltei, fui falar com ela e aí sim pude sair.
Como de prática, coloquei nos ouvidos os fones e ao som de Ultraje a Rigor saí andando pela rua, acontece que o sinal estava fechado, então, na chuva, fiquei aguardandoo sinal abrir. Quando pelo canto do olho vejo uma pessoa se aproximar com uma capa de chuva amarela.. Era um velhinho vindo na minha direção pra me proteger da chuva com o seu guarda-chuva. Fiquei REALMENTE impressionada. Muito lindo, fiquei até sem graça, não sabia o que falar, apenas agradeci e manti um sorriso de orelha à orelha. Engraçado, foi só um simples gesto, mas chegou a me emocionar. Não é todo mundo que se preocupa em proteger outro da chuva. E como se não bastasse isso, me acompanhou até o ponto de ônibus, porque era caminho dele. É estranho, né?
Não muito. Não deveria.
E quando fui me despedir, só pude agradecer. Mas agradeci muito :~
E só o que ele me disse durante o caminho foi: ‘Vocês gostam de andar na chuva, né? Depois pega um resfriado!’ com um sorriso.
E na despedida, quando me viu impressionada e agradecendo: ‘Não custou-me nada. Tchau!’
É gente, entrego a minha manhã para reflexões ;)

2 comentários:

luma disse...

()()
toda vez que eu vejo isso, fico MEGA sensibilizada.
É uma das poucas vezes, que não classifico o mundo todo como um lugar cheio de pessoas fdp's!
voltarei mais aqui
;*

Marilia Procópio disse...

muito lindiiiiiinho!!! .___.
outro dia(na verdade, um dia há muito tempo atrás), um velhinho tb parou para conversar comigo na rua.
tava puxando assunto de música, perguntando se eu gostava de música velha. eu respondi 'relativamente'. ele falou o nome de um cara lá que eu nem me lembro mais que eu nunca ouvi na vida,e perguntou se eu já tinha ouvido uma música dele com nome de mulher que eu tb não lembro e nunca ouvi. quando eu disse que não conhecia ele falou 'é, é do meu tempo mesmo. :}' e foi embora desejando bom dia.
fiquei bem impressionada tb.