quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Gente, vocês vão me desculpar, mas esse blog aqui foi feito exatamente pra reclamar as profundezas de todos os pensamentos, sendo eles idiotas ou não.
É, e como eu sou uma pessoa que estou em constantes crises existênciais, publicarei uma dúvida muito cruel que me ronda esses dias de agora.
É impressionante como o assunto das pessoas roda em volta de relacionamentos, amores, desilusões. Será realmente que a gente vive pra encontrar um alguém, a nossa metade da laranja?
Todo mundo sonha com um futuro casado e com filhos. Porquê?
As pessoas são tão preocupadas com o que vão fazer no futuro sem saber se esse futuro vai existir. Sendo o assunto principal a felicidade;
E será mesmo que TODO ser humano só é feliz do lado de alguém?
Olha, eu realmente acredito no amor como puro e bonito, mas será que é essa a saída? Ou pelo menos, será que isso é essencial e será que é válido sofrer por amor?
Será impossível morrer de amor (Porque se matar, não é algo bom.)?
E ainda tem aqueles valores que a sociedade impõe quando a gente namora: ‘Quando é o casamento?’. Depois de casar, você recebe a pergunta: ‘Vão tentar o primeiro filho?’. Depois de um filho tido: ‘Vão tentar uma menina agora pra fazer um casal?’. Se vier menino de novo é a mesma pergunta, se vier menina vem a arrogante afirmação: ‘Agora chega né, vamos pensar no futuro das crianças’.
PORRA. Pelo amor de deus, cara. Será que REALMENTE tem que ser assim?
Você tem que passar direto em tudo, tem que fazer a faculdade de alguma coisa pra ganhar dinheiro (porque se você disser que vai fazer música nego olha com uma caara pra você), tem que trabalhar, ganhar grana e viver em paz pra sempre com os filhos?
Poxa, que sem aventura.

7 comentários:

Marilia Procópio disse...

também acho muito sem graça, falo logo.

luma disse...

yay; concordo inteiramente com você.
voce fala no início que as pessoas discutem muito sobre amor e relacionamentos; nisso eu tenho levemente outra opinião: tipo, eu acho que a gente só se aventura com os outros; e os relacionamentos, amores,dão aquela guinada na vida. Relacionamentos que eu digo inclui também amizades e tal.
Mas uma coisa é fato: a gente precisa dar um up na vida.
E que; se as pessoas precisam discutir relações para que tenham esse up, que seja assim!

Mas que mesmo todo mundo seguindo uma vida esteriotipada; que transem na praia uma vez, fumem um baseadão, e se matem de rir.
É isso aí, aventura.

gostei bastante =*

Camila Luisa Carrello disse...

adorei esse cantinho das reclamações.
quero fazer um só meu agora. adorei a idéia!
e é verdade. tudo que você disse.
estou refletindo...

luma disse...

yay; concordo inteiramente com você.
voce fala no início que as pessoas discutem muito sobre amor e relacionamentos; nisso eu tenho levemente outra opinião: tipo, eu acho que a gente só se aventura com os outros; e os relacionamentos, amores,dão aquela guinada na vida. Relacionamentos que eu digo inclui também amizades e tal.
Mas uma coisa é fato: a gente precisa dar um up na vida.
E que; se as pessoas precisam discutir relações para que tenham esse up, que seja assim!

Mas que mesmo todo mundo seguindo uma vida esteriotipada; que transem na praia uma vez, fumem um baseadão, e se matem de rir.
É isso aí, aventura.

gostei bastante =*

Son Pedro disse...

Cada com a sua filosofia de vida. Concordo com muita coisa, adorei o blog. ^^

Son Pedro disse...

atualiza!
hehehe

Anônimo disse...

É difícil pensar na razão de tudo isto. Depender de pessoas é tão esquisito !!!! Seja em um relacionamento ou seja com nossos Pais tão distantes ... lutando para pagar contas e se desgastando dia-após-dia ... será que eu quero isto para mim ????
Também tenho dúvidas ... mas tenho outra alternativa ? Senão repetir os velhos esquemas e neuroses ??

Não sei como mudar este ciclo vicioso ... o que colocar no lugar .. ser mais esquisito do que esta sociedade esquisita ??? Vou ser apedrejado na rua ... ;)